Anúncios do Conclave Internacional da Camarilla

WW-logoAcabou de aparecer no site da White Wolf uma espécie de carta de intenções baseada nas discussões realizadas no último ICC (Conclave Internacional da Camarilla, em inglês). E embora muita coisa ali mencionada esteja em estágios formativos e, portanto, seja um tanto vaga, há declarações suficientes para deixar todos os fãs com a pulga atrás da orelha.

Então, vamos ao resumo da ópera:

  • Uma nova suíte de ferramentas digitais para ajudar a organizar crônicas, em parceria com a Lone Wolf (que já havia lançado uma adaptação do seu software de gerenciamento de personagem Hero Labs para Mundo das Trevas básico, Vampiro: o Réquiem, Changeling: the Lost e World of Darkness: Armory).
  • Relaxamento das regras para sites de fãs participarem da rede Dark Pack. Quem perguntou diretamente à White Wolf já sabe que as a aderência ferrenha da editora às leis de direitos autorais impede a reprodução até mesmo de coisas básicas, como um resumo mais detalhado dos clãs em sites de grupos de live action. Ao que parece, isso vai mudar.
  • Novas formas de distribuição de conteúdo, sem especificar mais. A princípio, este item está aqui mais para reforçar que eles vão continuar lançando material tanto em PDF quanto em livros impressos (há quem tenha medo que eles abandonem os livros físicos totalmente).
  • A editora terá um novo sistema de gerenciamento de conteúdo. A princípio tem a ver com deixar o site mais atual, mas provavelmente não apenas isso. É esperar para ver como.
  • Um encontro de fãs em Nova Orleans. Isso mesmo: provavelmente já no ano que vem, a editora promoverá um encontro internacional de fãs de todos os seus produtos, sejam quais forem, em Nova Orleans.

camarillaAlém de todos estes anúncios gerais, há novidades para o Camarilla Club em especial. Basicamente, a White Wolf vai manter representantes da editora disponíveis caso o clube precise de contato, mas em geral a White Wolf vai acabar com a burocracia e devolver o comando das crônicas ao fã-clube. Isto é, não haverá mais orientações “de cima” sobre o que, como e quando usar nos eventos oficiais de live action. O anúncio até usa um exemplo extremo: “Alguns de vocês certamente irão voltar ao Antigo Mundo das Trevas, e isso é muito legal”.

Tudo isso está no anúncio, mas também na série de vídeos gravados nos painéis do ICC, agora disponíveis na página da White Wolf no YouTube. Ainda não os assisti completamente, mas quando o fizer, se descobrir alguma coisa relevante, podem apostar que aparecerá aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Anúncios do Conclave Internacional da Camarilla

  1. […] WoD Brasil News: Como o nome do blog já diz é um site de noticias do mundo das trevas. Infelizmente não há muito o que falar sobre o site, e ficamos com a mais recente noticia do mundo das trevas. Dica de matéria: Anúncios do Conclave Internacional da Camarilla […]

Os comentários estão desativados.